Como Ser um Bom Marido.Todas as promessas que você fez à sua mulher realmente significam algo, então é importante manter a sua palavra.

16

Então você se casou e prometeu lealdade. Todas as promessas que você fez à sua mulher realmente significam algo, então é importante manter a sua palavra. Felizmente ser um bom marido não é algo impossível: tem a ver com seguir o seu coração e a sua consciência e agir conforme o seu amor pela sua esposa.

Seja um cavalheiro, se ela permitir. A maioria das mulheres (nem todas) acham um homem cavalheiro algo meigo e encantador. Se sua esposa pensa desta forma, esteja pronto para agir como tal:
• Dê um beijo nela quando chegar e quando sair
• Carregue as sacolas pesadas para ela.
• Abra a porta para ela.
• Pague pelos encontros.
• Claro que existe a chance que ela não queira que você a trate de forma cavalheira. Se for o caso, não saiba que não é nada pessoal. Continue sendo meigo com ela mesmo se você não a tratar de uma forma especial.




1. Nunca minta. Tenha o hábito de dizer a verdade. Pergunte a si próprio como você se sentiria se descobrisse que sua mulher estava estava escondendo algo de você (exceto um aniversário surpresa). Sempre diga onde você está indo se ela perguntar. Diga com quem você está. Diga quais são os seus motivos mesmo se eles parecerem bobos. Ser uma pessoa aberta e sempre falar a verdade estabelece uma ótima comunicação verbal, o que é essencial para se ter um ótimo relacionamento.

2.Nunca traia. Não é necessário nem dizer, mas vale a pena mencionar. Trair é uma forma de mentir. Você não iria aceitar se a sua esposa tivesse um caso, então porque você pode ter? Se você está tendo um caso, olhe direito para a sua vida e pergunte a si próprio porque você está casado com a pessoa com quem você se casou.
• Se você ama a sua esposa, mas sente atração por outra pessoa, observe o quão injusto tal situação é. Você quer cuidar da sua esposa, mas você não está disposto a dar exclusividade a ela e ser honesto com ela. Este é um comportamento, no mínimo, egoísta.
• Se você não ama mais a sua esposa, então porque você ainda está casado com ela? Provavelmente vocês dois estariam mais felizes se tivessem a oportunidade de encontrar alguém que vocês amam realmente ou alguém que correspondesse ao amor. Pense nisso.




3.inimize a preguiça. A preguiça não é nada atraente para as mulheres e é um péssimo hábito também. Assistir ao futebol no domingo não é, necessariamente, algo preguiçoso. Preguiça é não fazer algo que você sabe que “deveria” fazer, mas não faz. Então leve o lixo para fora, surpreendá-a uma vez na semana com a limpeza da casa ou exercite-se para mostra que você se valoriza. Isso faz uma grande diferença.

4.Nunca levante a sua voz, grite ou abuse dela fisicamente. Sua mulher confia em você para cuidar do bem estar e da segurança dela. Não dê um mau exemplo e deixe as suas emoções tomarem conta da sua razão.
• Controle o seu tom, se possível, durante uma discussão:
• “Eu estou preocupado que nós não estamos seguindo o nosso orçamento. Eu não estou te acusando de nada. Eu só estou olhando para a nossa felicidade a longo-prazo e eu gostaria de discutir com você formas de como podemos mudar reduzir os nosso gastos.”
• Não faça argumentações ad hominem, ou seja, ataques pessoais. Veja abaixo formas não saudáveis de se ter um discussão:
• “Ah, é? Você realmente quer que os nossos filhos frequentem uma boa escola? Então porque você não fala com o seu ex-namorado, o diretor? Você parece ter um ótimo relacionamento com ele!”




você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.