MOZ NEWS


Ser pai deve ser uma questão de escolha’

Ser pai deve ser uma questão de escolha’
setembro 25
15:26 2016

Certamente vivemos uma crise da identidade paterna e da família em si. Temos agora uma geração de pais que, em muito dos casos, não escolheu se tornar pai e não está preparada para assumir as responsabilidades. Uma geração egoísta e mimada que não está preparada para lidar com as frustrações e aborrecimentos que também permeiam a paternidade. Uma geração de pais que estão estressados porque o mundo lhes exige cada vez mais do seu tempo. Sabemos que um adulto estressado e uma criança saudável formam uma mistura enlouquecedora e nada saudável.





Ser pai implica alegrias, mas também renúncias. Muitas vezes os homens não estão preparados para isso.

Na verdade, se ver como pai implica se ver novamente como filho, começar a entender muitas coisas que antes não tinham explicação e que agora passam a fazer sentido.




Ser pai deve ser uma questão de escolha, a pessoa tem que desejar ser pai, assim é mais fácil fazer um bom trabalho. O pai tem que estar atento ao filho sempre: olhar, perceber, conversar, se aproximar, respeitar, impor regras e limites de forma clara e saudável. O pai deve estar ciente que não é perfeito, erra, e vai errar com os filhos. Peça perdão, recomece e, se necessário, conte com ajuda profissional.

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto Internacional

SIGA NOSSO BLOG POR E-MAIL

Digite seu endereço de email para receber novos artigos no seu endereço eletrónico
Name
Email *