MOZ NEWS


Como Respeitar Seus Pais

Como Respeitar Seus Pais
setembro 19
19:38 2016

Esteja atento e agradeça todas as coisas que seus pais fazem para você diariamente, a cada mês, todos os anos.

  • Lembre-se que os seus pais te amam mais do que qualquer coisa no mundo, e eles têm muitas expectativas sobre os seus objetivos porque acreditam em você e querem que você alcance as metas da melhor forma quando você se tornar um adulto. Geralmente, quando eles pedem para que você faça alguma coisa que pareça ridícula ou totalmente injusta, é porque eles querem o melhor para você e querem ensinar lições muito valiosas que… “Às vezes na vida as coisas não são sempre justas, na maioria das vezes”.

 

  • Faça um esforço diário para não reclamar de ter de obedecer aos seus pais.Eles fazem muitos sacrifícios por você, dessa forma, recompense o empenho deles com gratidão, obediência e com uma atitude positiva e respeitosa. Lembre-se de que, a maneira que eles estão te ensinando será muito valiosa quando você crescer e tornar-se pai ou mãe dos seus filhos. Você será capaz de transmitir aos seus filhos os valores familiares que te ensinaram em casa. Pense nisto: você gostaria que seus filhos se comportassem perante você da maneira que você está se comportando em casa agora? Nunca se esqueça de pedir desculpa se você discutiu feio com eles, afinal de contas, eles também têm sentimentos.
  • Seja prestativo e assuma responsabilidades com os afazeres domésticos e faça tarefas extras se você puder, só para mostrar que você quer fazer a sua parte todos os dias na rotina diária da sua família. Se você tem parentes mais novos que você, ajude-os com o dever de casa e com a limpeza e organização, seja um modelo de bom comportamento para eles e tente encorajá-los a te obedecerem, da mesma forma que você obedece aos seus pais. Isso ajudará a construir uma estrutura familiar forte e afetuosa para a sua família inteira.

 

  • Lembre-se de que uma das coisas mais importantes que você pode fazer para os seus pais é ser uma pessoa carinhosa. Eles, por natureza, necessitam saber e sentir que os seus filhos sentem um grande amor por eles. Seja amoroso e dê a eles muitos abraços e beijos, da mesma forma que eles dão à você, e faça constantemente. Não é necessário ter uma ocasião para demonstrar afeto. O amor não custa nada e você pode e deve doá-lo à vontade. É tudo o que todos os pais querem dos seus filhos queridos, e eu te prometo que o calorzinho que você sente no seu coração por fazer esse tipo de coisa dura o resto da vida.

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto

Ciência

Celebridade