Moçambique perde por três bolas a duas no mundial de futsal

1

Colômbia-2016

A selecção nacional de futsal estreou-se com derrota no campeonato do mundo de futsal, diante da Austrália, ao perder por duas bolas a três. O combinado nacional esteve a perder por três bolas sem resposta no final da primeira parte, mas recuperou e terminou marcando dois golos por intermédio de Caló e Dino.

Os dois conjuntos começaram o jogo cautelosos. Com leve vantagem para os moçambicanos que poderiam ter aberto o activo por duas ocasiões. Primeiro por Favito, que acertou no poste, e depois por Ricardinho, que rematou para uma defesa apertada do guarda-redes australiano Konstantinou, que durante toda a partida foi um obstáculo gigante para as investidas da selecção nacional.

A solidez defensiva dos australianos logo se converteu em vantagem. Primeiro com Barrientos, aos 10 minutos, e, sete minutos depois, por Tanoeiro, que ampliou o marcador para 2-0. Ainda no primeiro tempo os “cangurus” chegaram ao terceiro, que veio dos pés de Giovenali aos 18 minutos. Nessa altura, o combinado moçambicano estava desequilibrado.

No intervalo da partida, os adeptos colombianos que lotaram o Coliseo Bicentenário de Bucaramanga mostraram uma característica igual ao dos brasileiros: apoiar a equipa mais frágil, no caso concreto Moçambique, que tinha uma desvantagem enorme para tentar recuperar. E nitidamente motivada, a selecção nacional voltou melhor para o segundo tempo e aos 11 minutos reduziu e marcou o primeiro golo em fases finais de Mundiais de Futsal, por intermédio de Caló.

O golo moçambicano levou os adeptos colombianos à loucura, sentimento que ficou ainda maior três minutos depois quando o capitão Dino voltou a diminuir o marcador para 3-2. Aí faltavam seis minutos para o fim da partida e a selecção nacional animou-se a busca do empate.

Percebendo a táctica, os australianos pisaram no freio e não pensaram duas vezes em aproveitar de toda sua experiência no futsal para matar o ritmo da partida e garantir os três pontos contra a selecção considerada mais frágil do Grupo, que tem o Brasil como o principal favorito.

Moçambique volta a jogar esta Terça-feira diante da Ucrânia, para a segunda jornada do grupo D do mundial da Colômbia, que decorre até 1 de Outubro.

No outro jogo do grupo, a Ucrânia perdeu diante do Brasil por 3-1.

Fonte:O pais

 

[fbcommentssync]

você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.