MOZ NEWS


Ministério da Defesa vai analisar o pedido feito pelos veteranos da luta de libertação nacional para serem armados, com vista a combaterem os homens armados da Renamo

Ministério da Defesa vai analisar o pedido feito pelos veteranos da luta de libertação nacional para serem armados, com vista a combaterem os homens armados da Renamo
setembro 12
17:12 2016

A resposta será dada logo que for oportuno

O vice-ministro da Defesa Nacional, Patrício José, disse que o Governo vai analisar o pedido feito pelos veteranos da luta de libertação nacional para serem armados, com vista a combaterem os homens armados da Renamo, e dará a devida resposta logo que for oportuno.

Patrício José, que falava no final da cerimónia de encerramento da Reunião Nacional dosRecursos Humanos do Sector da Defesa, na Matola, província de Maputo, classificou de legítimo o pedido feito publicamente pelo secretário-geral da Associação de Combatentes de Libertação Nacional, durante as celebrações do “Dia da Vitória”, passada Terça-feira, na cidade de Pemba.

“É uma preocupação dos combatentes como cidadãos deste país. Aquela forma de colocar o problema é legítima e é uma preocupação que nos ajuda a perceber a gravidade da situação em que estamos”, considerou. Relativamente à situação político-militar prevalecente, caracterizada por confrontações, em particular na região centro do país, o vice-ministro reafirmou que as Forças de Defesa e Segurança (FDS) estão a fazer de tudo para restabelecer a paz no país. E sobre a reunião nacional dos recursos humanos do sector da Defesa, o governante defendeu a necessidade de se apostar na formação, de modo a melhorar a prestação de serviços ao público. A reunião nacional dos recursos humanos decorreu durante dois dias, em Maputo, e visava discutir a gestão e desenvolvimento dos quadros do sector da defesa.

Fonte: O pais

 

Tags
Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto Internacional

SIGA NOSSO BLOG POR E-MAIL

Digite seu endereço de email para receber novos artigos no seu endereço eletrónico
Name
Email *